IFRJ › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas Rio de Janeiro, 30 de Setembro de 2020
Brasil colônia (31/07/2019 - 31/07/2019)
Povos indígenas e escravidão indígena (07/08/2019 - 07/08/2019)

Escravidão indígena e escravidão africana. Diversidade - como eu vejo a África? O que eu sei sobre a África e sobre os povos indígenas do território brasileiro.

Escravidão africana por quê?

Continuação - Escravidão Indígena e Africana (14/08/2019 - 14/08/2019)

A posição da Igreja católica

O extermínio de povos indígenas

A ocupação efetiva do território brasileiro - colônia e metrópole

Feriado (21/08/2019 - 21/08/2019)
Trabalho com texto de Leila Hernandez - "A invenção da África" (28/08/2019 - 28/08/2019)
Avaliação 1 (04/09/2019 - 04/09/2019)

O trabalho com o texto de Leila Henrnadez não foi adiante, assim, abandonei a proposta dei aula sobre os processos de reisistência à escravidão

Processo de lutas - abolição no Brasil (11/09/2019 - 11/09/2019)
Faltei por motivo de saúde (18/09/2019 - 18/09/2019)
Revisão da avaliação - correção coletiva (25/09/2019 - 25/09/2019)

Após correção coletiva da avaliação com a turma, iniciamos a aula expositiva sobre o processo de abolição no Brasil - A lei de 1831 (pra inglês ver) e a lei de 1850 - fim do tráfico intercontinental de escravizados

Lutas pela abolição no Brasil (02/10/2019 - 02/10/2019)

processo de leis - 1831 - Lei para inglês ver

Lutas pela abolição no Brasil (09/10/2019 - 13/11/2019)

Lei Eusébio de Queiróz - fim do tráfico intercontinental de escravizados África-Brasil.

Lei do Ventre Livre (1871)

Lei dos Sexagenários (1885)

Lei Áurea (1888)

Sematec (23/10/2019 - 23/10/2019)
Feriado - Dia da Consciência Negra (20/11/2019 - 20/11/2019)

SIGAA | Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação - (21) 3293-6000 | Copyright © 2006-2020 - IFRJ - ivorprime.ifrj.edu.br.ivorprime v3.24.5-I4.C1.S021