IFRJ › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas Rio de Janeiro, 20 de Abril de 2024

luciana castaneda ribeiro

- DIRETORIA DE ENSINO/CAM

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
Mestre em Política Pública e Economia da Saúde pela UFRJ e Doutora em Epidemiologia pela ENSP - FIOCRUZ. Tem formação na área de Políticas de Saúde, Reabilitação, Epidemiologia, Avaliação de Tecnologias em Saúde e Inovação em Tecnologias Educacionais. Professora e pesquisadora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ). Líder da Rede Brasileira de Pesquisa em Funcionalidade. Atua em pesquisas que envolvem o modelo Biopsicossocial, o Direito da Pessoa com Deficiência no Brasil e o uso da Manufatura Aditiva como tecnologia da Quarta Revolução Industrial. Atualemente, é coordenadora do projeto nacional multicêntrico CERBRASIL - Avanços, Desafios e Operacionalização dos Centros Especializados em Reabilitação (CER) financiado pelo CNPq e encomendado pelo Ministério da Saúde. Desde o ano de 2019, é Embaixadora da Inovação certificada pela Lego Education Academy.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
2012 - 2015 Doutorado em Saúde Pública e Meio Ambiente.
Fundação Oswaldo Cruz, FIOCRUZ, Rio De Janeiro, Brasil
Título: Funcionalidade e Incapacidade em pacientes com Câncer de Colo de Útero - abordagem através da Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde.

2010 - 2012 Mestrado em Saúde Coletiva.
Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Rio De Janeiro, Brasil
Título: Utilização da Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF) como ferramenta epidemiológica.

Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior

2008 - 2009 Especialização em Biomecânica.
Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Rio De Janeiro, Brasil
Título: Análise do sinal de eletromiografia dos músculos bíceps braquial e extensores do punho em tarefas de preensão dos segmentos dominante e não-dominante.


2002 - 2007 Graduação em Fisioterapia.

Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Tecnologias da Quarta Revolução Industrial; Tecnologias em Saúde, Direito da Pessoa com Deficiência, Saúde Pública, Educação Profissional e Tecnológica.
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/4803387502034526

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
não informado
Sala
não informado
Telefone/Ramal
2285
Endereço eletrônico
luciana.ribeiro@ifrj.edu.br

SIGAA | Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação - (21) 3293-6000 | Copyright © 2006-2024 - IFRJ - vagran.vagran v3.24.5-I4.C1.S021