Doutor em Ciência,Tecnologia e Educação pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ). Mestre em Ensino de Ciências e Educação Matemática pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Licenciado em Física pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Atualmente é professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), campus Nilo Peçanha.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
2014 - 2019 Doutorado em Ciência, Tecnologia e Educação (Conceito CAPES 4). Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, CEFET/RJ, Brasil. Título: O saber experiencial docente: um diálogo entre as Representações Sociais e a Teoria da Argumentação, Orientador: Alcina Maria Testa Braz da Silva
2011 - 2013 Mestrado em Ensino de Ciências e Educação Matemática (Conceito CAPES 6). Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil. Título: A formação do professor de Física no contexto do PIBID: os saberes e as relações Ano de Obtenção: 2013 Orientador: Sergio de Mello Arruda Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: PIBID; Gestão de conteúdo; Gestão de classe; Formação de professor; Relação de saber. Grande área: Ciências Humanas Grande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Física.
2005 - 2010 Graduação em LICENCIATURA PLENA EM FÍSICA. Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil. Título: Consciência Planetária, Museu de Astronomia e Ensino de Física: um elo para a Cidadania. Orientador: Glória Regina Pessôa Campello Queiroz
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Representações Sociais; Saberes Docentes; Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS); Filosofia da Ciência; Formação de Professores.